Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Newsletter receba novidades e promoções

Encontre-nos nas redes sociais

Trocas e devoluções

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Neolentes trabalha com produtos originais de marcas reconhecidas no mercado e exatamente iguais aos encontrados em clínicas oftalmológicas e óticas, nosso objetivo é vender  lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato,  não realizamos adaptação de novos usuários.

Suspenda o uso das lentes de contato se apresentar alguma alergia, infecção ocular, inflamação no olho ou ao seu redor, ou na pálpebra, ou se sentir desconforto, lacrimejamento excessivo, apresentar película lacrimal inadequada, hipoestesia corneana, alterações na visão, vermelhidão ou outros problemas oculares, e procure seu oftalmologista imediatamente.

Também não é recomendado  o uso por quem apresente qualquer doença sistêmica que possa ser exacerbada ou interfira no uso seguro, manuseio e/ou contato com a lente de contato.

A Neolentes ratifica que o não envio da sétima lente, não caracteriza envio incompleto do pedido. Assim sendo, as lentes podem ou não ir acompanhadas de blister de teste, sendo considerado o pedido completo em qualquer dos casos.

Consulte sempre na tabela de especificações a quantidade de unidades dentro de sua caixa/blister.

Caso deseje experimentar novos produtos/marcas, recomendamos que consulte seu oftalmologista e faça uma adaptação.

Mantenha atualizada a sua prescrição médica anualmente. Solicitar a receita médica é uma demonstração do cuidado que dedicamos à sua saúde.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU POR ERRO NO PEDIDO:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado para Rua Araken Silva, 176 Dionísio Torres – Fortaleza - CE - CEP 60.170-190. O prazo para cancelar o pedido é de até 15 dias úteis após a solicitação.

Produtos devolvidos por desistência deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de manual, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original. No caso de troca por outro produto, no ‘Formulário de Trocas e Devoluções’ há um campo para especificar o novo produto desejado.

Vale lembrar que o valor a ser cancelado por desistência será apenas referente ao produto, os custos de envio não estão inclusos no cancelamento.

 

PRODUTO COM DEFEITO:

Se o produto adquirido apresentar defeito dentro dos 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a loja e comunicar a ocorrência para obter esclarecimentos.

Não serão considerados para efeitos de garantia: rasgos, fissuras, fungos, manuseio inapropriado, produtos com assepsia inadequados, proteínas e ou bactérias. Para efeito de troca ou análise do produto, é necessário que as embalagens originais sejam guardadas (vidros, blisters (bolhas) e ou lacres metálicos).

Todos os produtos passarão por uma análise interna que será realizada no prazo de até 10 dias úteis. Produtos com defeito enviados ao fabricante têm prazo de até 30 dias para análise. Demais produtos o período de garantia pode variar conforme o fornecedor.

Caso seja constatada a AUSÊNCIA de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, o produto será devolvido ao cliente sem a realização de troca* e o procedimento é passível de cobrança da postagem.

 *Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Devolvemos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso a embalagem original seja violada, o produto não será trocado; será considerado produto com defeito e sujeito à análise do fabricante.

 

ATENÇÃO:

I - Prazo

Se o produto adquirido apresentar defeito APÓS os 7 dias corridos a contar da data do recebimento, mas DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA DO FABRICANTE, o cliente poderá entrar em contato com o mesmo para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, nossa Central de Atendimento, através do e-mail: contato@neolentes.com.br, poderá orientá-lo. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

II - Lentes Coloridas

As pigmentações das lentes de contato coloridas podem variar de um lote de fabricação para o outro, assim como de fabricante para fabricante. Nosso estoque recebe produtos diariamente, não há como garantir o envio de produtos de um mesmo lote, se desejar pode solicitar a consulta ao lote antes da compra, através do preenchimento de formulário específico e encaminhe para o nosso e-mail: contato@neolentes.com.br, que ficaremos felizes em ajudá-lo. Caso não recebamos nenhuma solicitação e/ou não exista em nosso CD produto com o lote especificado, enviaremos o produto conforme disponibilidade.

Atenção III - Lentes de contato TÓRICAS

Para lentes de contato TÓRICAS (Astigmatismo), é necessário confirmar a sua CURVA BASE. Por favor, encaminhe seu exame de CERATOMETRIA ou TOPOGRAFIA e o nome da lente que deseja adquirir para contato@neolentes.com.br. Caso não seja acusado o recebimento do e-mail, nossa Central de Atendimento entrará em contato antes de encomendar seu pedido. Não há troca nem cancelamento após confirmação da encomenda do pedido por se tratar de um produto personalizado.

 Atenção IV – VALORES

Trocas entre PRODUTOS IGUAIS (por defeito ou grau errado, sendo este erro de responsabilidade da neolentes) serão efetuadas sem nenhum prejuízo para o cliente ou ressarcimento de valores.

Para trocas onde o cliente solicita PRODUTOS DIFERENTES do pedido original (troca integral ou parcial), será considerado o valor PAGO correspondente como CRÉDITO, exceto o valor do frete, salvo se o pedido ainda não tiver sido despachado.

Serão considerados os valores e promoções VIGENTES NO MOMENTO DA TROCA para os NOVOS PRODUTOS adquiridos. Cupons de Desconto e Promoções não são cumulativos e não serão reativados.

Caso a troca resulte em valores diferentes, o pagamento será acordado com o cliente no momento da troca, o valor pago pelo produto pode ser devolvido na forma de CRÉDITO para novas compras na loja Neolentes em até 1 dia útil*.

*A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da Neolentes.

 

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Caso haja cobrança indevida, solicite o cancelamento da mesma junto à administradora do cartão, esse é um procedimento bancário que apenas o titular do cartão pode fazer.

 

PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA

Em compras pagas com boleto bancário, depósito ou transferência, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente informada pelo cliente no formulário de devolução ou para a Central de Atendimento. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.